Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso pelos policiais militares do do 10º Batalhão durante atendimento a uma ocorrência de violência doméstica na QNP 06/10 em Ceilândia, às 23h30 desta segunda-feira (25).
A equipe do Grupo Tático Motociclístico (GTM 30) foi abordada por um popular que relatou gritos de uma mulher vindos do interior de uma residência no conjunto B, sugerindo uma situação de agressão.
Diante da gravidade da denúncia, os policiais, com apoio do Grupo Tático Operacional (Gtop 30), deslocaram-se até o local.
Os policiais foram recebidos por uma mulher, que negou ter sido vítima de violência e afirmou não desejar registrar ocorrência. O companheiro dela também negou qualquer conflito e não apresentava sinais de agressividade.
No entanto, durante a identificação dos moradores, os policiais realizaram consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) e constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, expedido pela Justiça de Buritis/MG, pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
O indivíduo foi imediatamente detido, sem resistência, e conduzido à 15ª Delegacia de Polícia, onde foi apresentado à autoridade policial competente.