Curso de especialização em policiamento de apoio ao Corpo Diplomático

Entre os dias 20 de agosto e 10 de setembro de 2025, o Batalhão Rio Branco realizará o VII Curso de Policiamento de Apoio ao Corpo Diplomático, contando com diversas instruções teóricas e práticas para aperfeiçoamento do serviço policial prestado às missões diplomáticas presente em nosso país.

O curso contará com instruções de Direito Internacional Público, Abordagem policial ao Corpo Diplomático, Geopolítica e Segurança, Primeira Intervenção em Ocorrências envolvendo artefato explosivo, reféns e atirador ativo, Cooperação internacional, Missões de paz, dentre outras.

Das 50 vagas ofertadas, 10 serão destinadas a Instituições Coirmãs e a membros de nações amigas.

Os interessados em indicar pessoas de seu staff para se juntar ao corpo de alunos do curso deverão enviar os dados solicitados no Edital do Curso até o dia 08 de agosto (sexta-feira) para 5bpm.soi@pm.df.gov.br. Confira o edital na íntegra clicando aqui.

O 5°BPM está à disposição para eventuais esclarecimentos através da coordenação do curso pelo número (61)  996115377.

pesquisar no portal