Na noite desta quarta-feira, 30 de julho de 2025, por volta das 21h, uma equipe do Grupo Tático Operacional do 8º Batalhão (GPO 28) da Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu entorpecentes e munições durante patrulhamento na QNM 06, em Ceilândia Norte. A ação resultou na condução de um autor de 20 anos à delegacia e reforça o trabalho da PMDF no combate ao tráfico de drogas na região.
Os policiais avistaram dois indivíduos em uma motocicleta que, ao notarem a viatura, mudaram repentinamente de direção. A atitude suspeita motivou a abordagem. Com um dos indivíduos, de 20 anos, foram localizadas cinco porções de substância esverdeada, aparentando ser skunk. O segundo envolvido, de 19 anos, não portava nada ilícito e foi liberado no local, ficando responsável pela motocicleta.
Durante a entrevista, o autor apresentou informações inconsistentes sobre a origem da droga. Após consulta aos sistemas operacionais, foi possível identificar seu endereço. Chegando à residência, a equipe encontrou 15 porções de substância semelhante ao crack, 20 munições calibre 9mm e uma munição deflagrada calibre .22. Diante da possibilidade de haver mais ilícitos, o Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) foi acionado, mas nada mais foi encontrado.
O autor foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. A ação destaca a eficácia da atuação preventiva e investigativa da PMDF no enfrentamento ao crime.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – MUITO MAIS QUE SEGURANÇA