Por volta das 13h desta segunda-feira (14), a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio da equipe do GTM 29, deteve um homem suspeito de invadir uma entidade filantrópica desativada, no Gama.
A equipe recebeu informações de que o indivíduo havia pulado o portão da instituição e estaria no interior do imóvel. Ao chegarem ao local, os policiais realizaram o cerco e avistaram o suspeito no pátio. Ao perceber a presença da PMDF, o homem tentou fugir pelos fundos da estrutura, descartando uma chave de fenda e subindo no telhado. Durante a tentativa de fuga, acabou caindo ao solo e foi detido pela guarnição.
Mesmo imobilizado, o suspeito passou a desacatar os policiais, proferindo ofensas como “PMs de merda, pilantras e demônios”. Já na 20ª Delegacia de Polícia, onde foi apresentado para registro da ocorrência, ele continuou com os xingamentos, ofendendo verbalmente uma policial militar com palavras de baixo calão.
O homem foi autuado por desacato. A apuração dos crimes de invasão e possível tentativa de furto ficou a cargo da Polícia Civil do Distrito Federal.