Ação rápida da PMDF impede tragédia durante surto psiquiátrico em Brazlândia

Na tarde desta segunda-feira (14/07/2025), por volta das 13h15, a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Grupo Tático Operacional do 16º Batalhão (GTOP 36), impediu que uma ocorrência de emergência psiquiátrica terminasse em tragédia na Quadra 8 Norte, região de Brazlândia.

O GTOP36 foi acionado pelo CBMDF para dar apoio a uma ocorrência em que um homem de 42 anos, em surto psicótico, estaria agredindo e ameaçando familiares com uma faca. No local, os policiais se depararam com o autor transtornado, empunhando a arma branca e apresentando comportamento violento. Em determinado momento, ele chegou a esboçar um ataque contra a equipe, sendo necessário o uso de técnicas de contenção para garantir a segurança dos familiares e dos próprios militares.

Durante a inspeção no imóvel, foram localizadas mais quatro facas no quarto do autor, totalizando cinco armas brancas apreendidas. O indivíduo foi contido sem ferimentos e encaminhado pela equipe do CBMDF ao Hospital Regional de Brazlândia para avaliação psiquiátrica especializada.

A ação contou com o apoio do Grupo Tático Motociclístico (GTM 36) e demonstrou, mais uma vez, a eficiência e o preparo das equipes da PMDF em situações de alto risco, especialmente aquelas envolvendo crises emocionais e ameaça à integridade física de terceiros.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF MUITO MAIS QUE SEGURANÇA

pesquisar no portal