PMDF Impede Entrada De Celulares Em Centro De Progressão Penitenciária E Prende Três Indivíduos

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio das equipes do Grupo Tático Operacional (GTOP) do 3° Batalhão, impediu na tarde de domingo (13), uma tentativa de introdução de diversos aparelhos celulares no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e prendeu três indivíduos envolvidos na ação criminosa.

A ocorrência iniciou quando um vigilante que prestava serviço no Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DITRAN/PCDF) acionou as equipes do GTOP, informando que um homem havia pulado o muro do depósito e tentado arremessar uma mochila para o lado do CPP. O vigilante impediu a ação, e o indivíduo tentou agredi-lo. O suspeito fugiu, pulando novamente o muro pela parte de trás e deixando a mochila no local.

Ao verificar o conteúdo da mochila, os policiais encontraram diversos aparelhos celulares embalados em plástico, com inscrições e abreviações que indicavam um destino específico.

Em patrulhamento contínuo na região, com base nas características repassadas, as equipes do GTOP capturaram os três indivíduos logo em seguida, e embora nada ilícito tenha sido encontrado na revista pessoal, em duas bolsas de viagem que estavam ao lado dos abordados, foram localizadas dezenas de outros aparelhos celulares, também envoltos em plástico e com inscrições e abreviações semelhantes às encontradas na mochila deixada no depósito do DITRAN.

Questionados sobre os objetos, um dos indivíduos confessou que estava no local para realizar a introdução dos aparelhos eletrônicos no CPP, arremessando-os por cima do muro, e que receberia R$ 2.000,00 pela ação criminosa.

Os três indivíduos foram detidos e encaminhados à delegacia de polícia civil para as providências cabíveis. A ação rápida e eficaz da PMDF e a colaboração do vigilante foram cruciais para desarticular essa tentativa de entrada de materiais ilícitos no sistema prisional.

pesquisar no portal