A Polícia Militar do Distrito Federal, durante patrulhamento de rotina, recebeu uma denúncia anônima, na noite desta sexta-feira (11) informando sobre uma mulher que estaria envolvida com a comercialização de entorpecentes na QNN 3, Conjunto I, local já conhecido pela recorrência de atividades ilícitas.
Conforme as informações fornecidas por populares, a mulher estaria ocultando drogas na esquina em frente ao muro de uma escola, sob alguns resíduos, e permanecia nas proximidades, realizando o comércio.
Com base nessas informações, a equipe policial deslocou-se até o endereço indicado. Ao virar a esquina do conjunto, a suspeita, ao avistar a viatura, demonstrou nervosismo e apressou o passo em direção ao interior do Conjunto I. A abordagem foi realizada a aproximadamente 30 metros adiante, momento em que a equipe retornou com a mulher ao local apontado na denúncia.
Foi realizada uma busca minuciosa no ponto indicado, e, sob entulhos e lixos, foram encontrados dois maços de dinheiro acondicionados em sacos plásticos, além de diversas porções de uma substância esverdeada, com características de maconha, distribuídas em diferentes pontos. Três porções foram localizadas em uma meia velha, e outras porções estavam enroladas individualmente em sacos plásticos transparentes, prontas para venda.
No local, após consulta aos sistemas de informação, verificou-se que a abordada possuía diversas passagens criminais relacionadas à mesma modalidade delituosa.
Diante da situação de flagrante, a mulher, juntamente com o material ilícito apreendido (entorpecentes e dinheiro), foi encaminhada à 15ª Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança