PMDF prende em São Sebastião foragido por latrocínio e apreende arma de fogo em abordagem no Paranoá

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Rural prenderam, nesta quarta-feira, (9), um foragido da Justiça do estado da Bahia, na zona rural de São Sebastião.

As equipes receberam informações de que um homem, de 45 anos, possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de latrocínio, expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Após a confirmação do mandado nos sistemas de segurança pública, as equipes do Grupo Tático Rural se deslocaram até a área rural onde o indivíduo estaria trabalhando.

No local, os policiais fizeram contato com o gerente da propriedade, que confirmou o vínculo do suspeito com o estabelecimento. O foragido foi localizado, identificado e recebeu voz de prisão de forma tranquila e sem resistência.

Além do mandado de prisão pelo crime de latrocínio, o indivíduo possui extensa ficha criminal, com registros pelos crimes de violência doméstica (Lei Maria da Penha), lesão corporal, ameaça e porte de arma branca.

Ele foi conduzido à 30ª Delegacia de Polícia para cumprimento do mandado judicial e demais providências legais.

Mais tarde, por volta das 20h30, os policiais do Batalhão Rural apreenderam uma arma de fogo durante ponto de bloqueio realizado no Paranoá.

As equipes do GTR abordaram um veículo Fiat Toro, de cor azul, com placas do estado de São Paulo, ocupado por dois homens, de 33 e 23 anos. Durante a entrevista, os ocupantes demonstraram nervosismo e não souberam informar com precisão o destino da viagem.

Após busca pessoal e no interior do veículo, os policiais localizaram uma pistola calibre 9mm, marca Taurus, modelo G3C, com um carregador e 65 cartuchos intactos do mesmo calibre. A arma estava escondida em uma das malas e apresentava a numeração do cano suprimida.

Nenhum dos abordados assumiu a propriedade da arma ou apresentou documentação legal. Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à 30ª Delegacia de Polícia, onde a arma, o carregador e as munições foram apreendidos e apresentados à autoridade policial.

pesquisar no portal