Passageiro de carro de aplicativo é preso por porte ilegal de arma de fogo em Planaltina

A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Batalhão de ROTAM, prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo na noite desta terça-feira (8), por volta das 22h45, durante patrulhamento na BR-020, altura do km 41,6 em Planaltina/DF.

Os policiais realizavam patrulhamento ostensivo quando avistaram um veículo Renault Sandero prata deixando um posto de combustíveis em alta velocidade ao notar a presença da viatura. Diante da atitude suspeita, a equipe realizou a abordagem ao veículo, que era ocupado por dois homens: o condutor, que se identificou como motorista de aplicativo, e o passageiro.

Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos. No entanto, ao inspecionar o interior do automóvel, a equipe localizou, debaixo do banco do passageiro, um revólver calibre .22 com a numeração raspada. Ao lado da arma, foi encontrada uma meia contendo dez munições do mesmo calibre.

Nenhum dos ocupantes assumiu a propriedade da arma. O motorista alegou desconhecer o armamento e afirmou ter iniciado a corrida no setor Arapoanga. Diante da situação, ambos foram conduzidos à 16ª Delegacia de Polícia Civil. Após os procedimentos legais, o passageiro, de 29 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O motorista foi liberado após prestar esclarecimentos.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF: MUITO MAIS QUE SEGURANÇA

pesquisar no portal