Policiais militares da Rotam prenderam uma mulher após um acompanhamento pelas ruas de Samambaia, às 23h desta segunda-feira (7). O veículo usado pela suspeita foi visto saindo de uma residência usada para distribuir drogas na QR 601.
O carro passou a ser monitorado e seguido até um prédio residencial localizado na QR 313. No local, três indivíduos foram vistos transportando caixas do edifício até o carro.
Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade, ignorando as ordens de parada emitidas por sinais luminosos e sonoros. Durante a fuga, colocaram em risco a integridade de diversos pedestres que transitavam pelas vias da região.
Na altura da quadra 317, dois ocupantes saltaram do veículo em movimento e fugiram em direção à área interna da quadra. A condutora continuou a evasão até o Conjunto 07, onde perdeu o controle e colidiu com o meio-fio, estourando os pneus.
A suspeita desembarcou do lado do motorista e tentou fugir a pé. Ela foi perseguida pela equipe da Rotam e, ao perceber que seria alcançada, arremessou ao solo um celular na tentativa de danificá-lo. Ela foi contida e algemada pelos policiais, diante do risco de nova fuga.
Durante a revista no interior do veículo, foram encontradas várias porções de entorpecentes e embalagens utilizadas para acondicionamento de drogas. A mulher de 21 anos afirmou que apenas foi chamada para dirigir.
As equipes da Rotam realizaram varredura no percurso da fuga para verificar se algo havia sido descartado pelo caminho, mas nada mais foi localizado. Os dois indivíduos que fugiram não foram identificados. O flagrante de tráfico de drogas foi registrado na 26ª Delegacia de Polícia.