Policiais militares da Rotam apreenderam uma de arma de fogo, entorpecentes e materiais ilícitos após observarem uma residência da QR 601, em Samambaia. A ação teve início após denúncia anônima, na noite desta segunda-feira (7).
As equipes da Rotam intensificaram o patrulhamento na área após receberem a informação de que um indivíduo estava armado em um veículo prata. Durante as buscas, o carro foi localizado nas proximidades de um mercado na QS 307, sendo abordado.
O motorista disse que não portava nenhum item ilícito. Questionado, ele informou residir na QR 601. Os policiais se deslocaram até o endereço para averiguação.
Eles foram recebidos pela mãe do abordado que demonstrou nervosismo e recusou-se a colaborar com a equipe da Rotam, chegando a fechar a porta da residência abruptamente. A residência permaneceu em observação e os policiais notaram intensa movimentação dentro da casa.
Os policiais observaram um casal saindo da residência com uma sacola suspeita. Um dos indivíduos tentou destruir provas ao lançar seu celular no chão durante a abordagem. Nas sacolas, os policiais encontraram uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, 87 frascos de lança-perfume, uma porção de maconha pesando aproximadamente 115 gramas, quatro caixas lacradas com 30 comprimidos cada, uma caixa aberta com 20 comprimidos, além de uma balança de precisão.
Questionado, o suspeito de 21 anos alegou estar “apenas ajudando”. Todos os envolvidos foram conduzidos à 26ª Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A mulher de 47 anos que o acompanhava foi qualificada como testemunha.