A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, na madrugada desta segunda-feira (07), por volta da 1h30, dois envolvidos em um roubo a transeunte ocorrido na região administrativa de Planaltina. A ação ocorreu após rastreamento em tempo real de um aparelho celular levado no crime, permitindo que os policiais localizassem os suspeitos escondidos sob um carro, dentro de um lote no condomínio Mestre D’Armas.
A guarnição do 14º Batalhão foi acionada via COPOM e, em contato com a vítima, uma mulher de 22 anos, soube que o grupo acompanhava a movimentação do aparelho por GPS. O rastreamento apontava deslocamento entre lotes dentro do condomínio, indicando tentativa de fuga dos autores. Minutos depois, o sinal cessou no módulo B. No local, a equipe avistou dois indivíduos escondidos na garagem de uma residência. Com autorização do morador, a entrada foi franqueada e ambos foram abordados.
Os autores, um adolescente de 17 anos com diversas passagens, inclusive por ato infracional análogo à homicídio, e um adulto de 20 anos também com histórico criminal, confessaram que haviam pulado diversos muros e até caído de um telhado durante a fuga. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas como responsáveis pelo roubo. Em razão das lesões, foram levados ao Hospital Regional de Planaltina, e após liberação, o menor foi apresentados na DCA e o maior à 16ª Delegacia.
O menor foi autuado por ato infracional análogo a roubo e o maior por roubo e corrupção de menores. A ação rápida, técnica e eficaz da PMDF garantiu a responsabilização dos autores, preservando a segurança da população local e destacando o comprometimento da corporação com a ordem pública.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF MUITO MAIS QUE SEGURANÇA