A Polícia Militar do Distrito Federal, representada pelo comandante-geral em exercício, Coronel Fabricio Boechat de Camargos, marcou presença na sessão solene realizada nesta quinta-feira (3), na Câmara dos Deputados, em homenagem aos 250 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A cerimônia, realizada no Plenário Ulysses Guimarães, celebrou o legado histórico, o compromisso com a sociedade e os relevantes serviços prestados pela corporação mineira ao longo de mais de dois séculos e meio.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, incluindo o comandante-geral da PMMG, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia. O evento destacou a importância da PMMG como a mais antiga instituição policial militar do país, fundada em 1775 com o nome de Força Pública, e que teve entre seus quadros o mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
Durante a cerimônia, o coronel Fabricio Boechat de Camargos reafirmou os laços de respeito, irmandade e cooperação que unem as corporações militares estaduais. Em sua fala, destacou a relevância da integração entre as polícias militares do Brasil na construção de uma segurança pública cada vez mais eficiente e cidadã.
A Polícia Militar de Minas Gerais está presente em todos os 853 municípios do estado, com aproximadamente 40 mil militares e 4,5 mil servidores civis, organizados em 19 Regiões de Polícia Militar. Em celebração ao seu aniversário, a instituição lançou seu novo slogan: “A Força do Povo Mineiro. Presença que protege”, reforçando seu compromisso contínuo com a segurança e a proximidade com a população.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – MUITO MAIS QUE SEGURANÇA