Policiais Militares do Grupo Tático Operacional do 11º Batalhão (Gtop 31) e do Grupo Tático Motociclístico (GTM 31) foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica em Samambaia Norte, às 14h desta quarta-feira. Um homem de 31 anos foi detido na abordagem policial.
As equipes receberam a informação de que uma mulher havia sido agredida fisicamente pelo ex-namorado na QR 409, que ainda a ameaçou com uma arma de fogo e quebrou seu celular após suspeitar de infidelidade.
A vítima de 23 anos relatou que o agressor havia levado sua chave de casa localizada na QR 608, levantando a suspeita de que ele ainda estivesse escondido na residência.
Os policiais se deslocaram até o local e localizaram o acusado trancado no banheiro da residência. Durante o questionamento, ele afirmou que aguardava a companheira em casa para conversar e tentar apaziguar a relação.
A vítima manifestou o desejo de representar contra o agressor pelos crimes de ameaça e lesão corporal, amparada pela Lei Maria da Penha, além de solicitar medida protetiva.
O suspeito foi encaminhado e apresentado na 26ª Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis.