Sessão Solene em homenagem ao aniversário de 216 anos da PMDF

Sessão solene realizada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal marcou a celebração de 216 anos da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (15) por iniciativa do deputado Hermeto (MDB), oriundo da força policial.


O deputado Distrital Hermeto, inicia a sessão realizando uma homenagem com um minuto de silencia pelos falecimento dos alunos do curso do XI Curso de Formação de Praças (CFP XI), Lucas Souza Diniz Adorni e Rafael Basílio Arnold dos Santos que faleceram um trágico acidente de transito.
Hermeto diz que não fosses sua trajetória na PMDF, não era deputado hoje. “Sou muito grato em ingressar na Corporação e hoje é dia de celebrar esse dia festivo.” lembrou Hermeto.
A sargento da PMDF, veterano Ceni, relembrou sua trajetória na força. “Em 1991 entrei na PM, trabalhei e fiz minha trajetória com mulher no Gtop de Samambaia. Eu quero saudar os novinhos e veteranos por está na melhor Policia Militar.” citou a Ceni.
O Coronel Angelus representando o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, inicia sua fala dizendo da emoção em falar da PMDF. “Somos uma grande policia militar de uma pequena federação e com uma tremenda responsabilidade.” Ao tempo homenageia a Comandante Geral por ser uma mulher comandando a PMDF. Também estende a todo o policiais militares da ativa e veteranos que construíram a história dessa Corporação.” As novas gerações que ingressaram na PMDF tem um compromisso com o futuro”, afirmou o Secretario Executivo da SSP, Coronel Angelus.
O Subcomandante Geral, Coronel Camargo, cita os esforços do Comando em buscas de um objetivo único, o reconhecimento da valorização da carreira do policial militar com boas viaturas e reajustes salarial. “Hoje gostaria de parabenizar os 11.689 inativos que pavimentaram a nossa Corporação para se tornamos o que somos hoje. E parabenizarmos de coração os nossos 10.680 ativos. Tradição não cultuar o passado, é manter a chama acessa.” citou o Coronel.
Para encerrar a cerimônia, a Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Ana Paula, disse que a solenidade é uma dia emoção. “Falar da PMDF é falar de emoção, uma das corporações mais importantes do país”. Parabéns os meus policiais militares e cada uma dos senhores. Eu termino a solenidade com minha continência a cada um dos senhores presentes”, finaliza a comandante.


Ao fim da solenidade, a Mesa de Honra realizou a entrega de moções de louvor aos homenageados, reconhecendo o trabalho e a dedicação de 13 civis e 181 militares. A honraria fez parte das comemorações pelos 215 anos da Polícia Militar do Distrito Federal, valorizando aqueles que, com comprometimento e espírito público, contribuíram significativamente para o fortalecimento da segurança e da cidadania no Distrito Federal.