Na noite deste domingo (11 de maio), uma equipe do Grupo Tático Rural (GTR), do Batalhão de Policiamento Rural (BPRURAL), foi acionada por populares enquanto se deslocava nas proximidades da QNN 09, em Ceilândia, para atender uma ocorrência de acidente de trânsito.
De acordo com relatos no local, um veículo VW Golf, de cor prata, colidiu na traseira de um Ford Ka vermelho. Ao chegarem, os policiais encontraram apenas o Ford Ka no local do acidente. Testemunhas informaram que o condutor do VW Golf havia fugido da cena.
O Corpo de Bombeiros do DF prestou socorro à vítima, condutor do Ford Ka, que apresentava queixas de pancada na cabeça e dificuldade de comunicação. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) para avaliação médica.
Posteriormente, o condutor do VW Golf se apresentou espontaneamente. Com apoio da equipe de trânsito do 10º BPM, foi realizado o teste do etilômetro, que constatou a embriaguez do motorista.
Diante dos fatos, foram lavrados autos de infração de natureza gravíssima, tanto pela condução sob efeito de álcool quanto pela omissão de socorro e evasão do local do acidente, o que inviabilizou a realização de perícia por parte da Polícia Civil.
Além das penalidades administrativas, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, permanecendo preso, sem direito à fiança.