PMDF prende homem por estupro e descumprimento de medida protetiva em Sobradinho II

Um homem de 38 anos foi preso na tarde deste domingo (13), em Sobradinho II, acusado de estuprar sua ex-companheira e descumprir uma medida protetiva de urgência. A prisão foi realizada por policiais militares do 13º Batalhão da PMDF.
A equipe da RP 3926 foi acionada via COPOM às 8h45 para atender à ocorrência na AR 5, Conjunto 5. No local, a vítima, de 25 anos, relatou que, durante a madrugada, estava em um bar quando foi abordada pelo ex-companheiro. Segundo ela, ele a ameaçou com uma arma de fogo e a obrigou a ir até sua residência, onde foi estuprada. A mulher informou ainda que possui medida protetiva contra o agressor.
Na manhã seguinte, ela conseguiu fugir durante um momento de distração do suspeito. Já na rua, ele a alcançou e, ao segurá-la, apagou um cigarro aceso em suas costas. Populares que presenciaram a cena intervieram e acionaram a polícia. O agressor fugiu antes da chegada dos militares.
A vítima foi encaminhada à 35ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. Por volta das 12h30, o acusado foi localizado pela equipe policial no estacionamento da feira permanente de Sobradinho II. Ele portava uma faca no momento da abordagem, resistiu a prisão e desacatou os policiais, aos ser contigo foi conduzido à delegacia, onde foi autuado.