PMDF flagra suspeito com chave de casa usada como depósito de drogas em Ceilândia

Durante patrulhamento de rotina nesta sexta-feira (11), policiais militares da RP 28, com apoio da RP 30 do 8º Batalhão abordaram um homem de 24 anos nas proximidades de uma residência abandonada na QNN 19, Conjunto I, em Ceilândia. O imóvel, conhecido por ser utilizado como ponto de armazenamento de entorpecentes por traficantes da região, chamou a atenção da guarnição ao notar a saída do suspeito do local.

Na abordagem, os militares localizaram em posse do homem uma chave que, posteriormente, foi constatada como sendo do portão da residência em questão. Ao ser indagado, o suspeito afirmou não residir no local e não soube explicar o motivo de estar com a chave. Diante da situação, e com o consentimento do indivíduo, a equipe procedeu à abertura do imóvel, onde foram encontradas 20 porções de substância análoga à cocaína sobre uma balança de precisão. Em buscas complementares no interior da casa, foram localizadas mais 32 porções semelhantes, todas com as mesmas características e embalagens plásticas.

O abordado assumiu a posse da droga que estava sobre a balança, mas alegou que as demais pertenciam a outros traficantes que utilizavam o local. Segundo ele, sua motivação para o tráfico seria a necessidade de sustentar o filho. O homem permaneceu colaborativo e não houve necessidade de uso de algemas. Diante dos fatos, ele foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – MUITO MAIS QUE SEGURANÇA