Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 17º Batalhão (Gtop 37) prenderam um homem de 27 anos acusado de roubar um carro em um posto de combustíveis no Cruzeiro. O suspeito foi localizado horas depois trafegando pela EPTG, sentido Taguatinga/Ceilândia, na noite desta sexta-feira (4).
A prisão ocorreu por volta das 21h20, quando as equipes do Gtop 37, com apoio do serviço de inteligência, identificaram o veículo, um Fiat Mobi, com restrição de roubo trafegando pela EPTG. Ao tentar realizar a abordagem, o condutor desobedeceu às ordens de parada, iniciando um acompanhamento que terminou no Túnel Rei Pelé, em Taguatinga.
No interior do carro estavam dois ocupantes: o motorista e uma passageira. Após a abordagem, o condutor confessou ter cometido o roubo no posto de combustíveis. A mulher alegou desconhecer a origem ilícita do veículo e afirmou que havia sido pega pelo ex-companheiro na cidade Estrutural, com destino a Ceilândia.
Os policiais entraram em contato com a vítima, uma mulher, que relatou ter sido surpreendida pelo assaltante enquanto abastecia o veículo.
Os dois envolvidos foram encaminhados à 12ª Delegacia. O autor do roubo permaneceu preso. A vítima compareceu à delegacia e reconheceu o suspeito como o responsável pelo crime.