AÇÃO RÁPIDA DA PMDF EVITA TRAGÉDIA EM INCÊNDIO NA CEILÂNDIA

Na tarde da última quarta-feira, 02 de abril de 2025, o patrulhamento de rotina do Grupo Tático Operacional (GTOP 28-B) da PMDF foi interrompido por um chamado urgente de populares no Setor QNN 23 de Ceilândia. A denúncia era de um incêndio criminoso em uma casa do Conjunto C.

Ao chegarem ao local, a equipe policial se deparou com um cenário alarmante: um lote com diversas moradias sendo tomado pelas chamas e densa fumaça, acessível por um único corredor central. Diante da gravidade da situação, a comunicação com o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi imediata, solicitando o apoio urgente do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

A prioridade inicial da equipe da PMDF foi verificar a possível presença de pessoas no interior da residência em chamas. Após uma rápida incursão, os policiais constataram que não havia ninguém no local. Foi detectado que um botijão de gás que representava um risco iminente de explosão foi retirado das proximidades do fogo. Em seguida, a atenção se voltou para as demais moradias do lote, que foram evacuadas por completo. Idosos e crianças foram auxiliados a deixar suas casas em segurança.

A colaboração de um morador foi fundamental para conter a propagação do incêndio. Ele forneceu uma mangueira de jardim e baldes, permitindo que a equipe da PMDF iniciasse o combate às chamas até a chegada do CBMDF.

Do lado de fora do lote, em via pública, encontrava-se a vítima, uma mulher que não estava em casa no momento em que o fogo começou. Visivelmente abalada, ela relatou aos policiais que seu ex-companheiro seria o responsável por atear fogo em sua residência. As informações sobre o possível autor foram prontamente repassadas para as demais equipes em patrulhamento na região, que realizaram diligências na tentativa de localizá-lo, porém, sem sucesso.

Ao colher o depoimento da vítima, foi constatado a existência de um mandado de prisão em aberto contra ela, pelo crime de roubo. A ocorrência foi encaminhada para a 2ª Delegacia de Polícia.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança