A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do 17º Batalhão, realizou a Operação Segurança Total na tarde e noite desta quarta-feira (26), com ações em Águas Claras, Areal e Vicente Pires. A operação reforçou a presença ostensiva, a fiscalização de trânsito e o combate à criminalidade, resultando em prisões e autuações.
Com um efetivo de 18 policiais e seis viaturas, a operação teve como foco a checagem de documentos, testes de alcoolemia passivos e abordagens a veículos e suspeitos. Durante a ação, foram lavradas cinco notificações diversas e constatados sete condutores inabilitados, além do registro de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por entrega de direção a pessoa não habilitada.
O Grupo Tático Operacional (GTOP) 37 realizou duas prisões em flagrante. Em Águas Claras, um homem com mandado de prisão em aberto foi localizado e detido em um supermercado na Avenida Castanheiras. No Areal, a equipe prendeu um indivíduo por tentativa de homicídio após esfaquear uma pessoa na QS 6. A faca utilizada no crime foi encontrada no telhado de uma residência próxima, e a vítima recebeu atendimento médico.
A Operação Segurança Total reforça o compromisso da PMDF com a segurança da população, intensificando ações preventivas e repressivas na região.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF: MUITO MAIS QUE SEGURANÇA