Neste segunda (05), por volta das 23h, policiais militares do Grupo Tático Operacional(GTOP34), do 14º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), atuavam em patrulhamento na região de Planaltina quando foram abordados por uma vítima (47 anos), vigilante do setor central, na Avenida Independência. A vítima relatou ter sido roubada momentos antes por dois autores armados com faca, que subtraíram um aparelho celular e empregaram agressividade física durante a ação criminosa.
De posse das características repassadas, a equipe intensificou o patrulhamento e localizou um envolvido (19 anos) nas proximidades de uma residência já conhecida por ser utilizada para consumo de entorpecentes. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado durante a busca pessoal, os policiais observaram no local diversos papelotes utilizados para acondicionamento de drogas, além de uma balança de precisão e uma porção de substância entorpecente visíveis a partir da área comum do imóvel. Durante a averiguação, foram localizados um aparelho celular com as mesmas características do subtraído no roubo, sendo prontamente verificado pela vítima como sendo do mesmo, facas, entorpecente e uma balança de precisão.
Já na delegacia, após diligências complementares, foi identificado o autor do roubo, um menor (15 anos), que confessou participação no crime. Ressalta-se que o menor já havia sido detido no final do ano passado com mandado de busca e apreensão em aberto, sendo liberado uma semana depois e, nesta nova ocorrência, encontrava-se novamente com ordem judicial pendente, a qual foi devidamente cumprida pela equipe do GTOP34. A atuação técnica e precisa da PMDF foi fundamental para a elucidação do crime, recuperação do bem da vítima e cumprimento das determinações judiciais.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF MUITO MAIS QUE SEGURANÇA
