PMDF prende trio com munições, placas adulteradas e celular furtado durante ponto de bloqueio em Ceilândia

Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) prenderam, na noite desta terça-feira (18), três homens (de 27, 25 e 22 anos) durante um ponto de bloqueio na QNM 2, em Ceilândia. A ação resultou na apreensão de munições, placas de veículo adulteradas, cinco celulares de origem não comprovada e dinheiro em espécie.

Por volta das 22h40, uma equipe do Grupo de Operações de Trânsito (GOT) abordou um Ford Focus que apresentou comportamento suspeito ao se aproximar do bloqueio. Durante a aproximação, os militares perceberam forte odor característico de maconha vindo do interior do veículo, o que motivou buscas pessoal e veicular.

No interior do carro foram encontradas duas placas adulteradas, nove munições calibre .38 escondidas no console central, cinco celulares sem comprovação de procedência e R$ 530 em espécie. A equipe também constatou, já na delegacia, que um dos aparelhos possuía registro de furto.

Os três detidos tinham extenso histórico criminal, com passagens por furto, roubo de veículo, receptação, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e até cumprimento de mandado de prisão. Um deles estava em liberdade condicional e fazia uso de tornozeleira eletrônica no momento da abordagem.

A reincidência e a permanência de indivíduos com histórico criminal expressivo nas ruas prejudicam o trabalho das forças de segurança, ampliam a sensação de impunidade e dificultam a redução dos índices criminais, uma vez que muitos desses criminosos retornam rapidamente à prática ilícita.

O trio foi encaminhado à 15ª Delegacia. Um dos homens foi autuado em flagrante por receptação após assumir a posse do celular furtado. Todos responderão por adulteração de sinal identificador de veículo, porte ilegal de munição e demais crimes constatados durante a ação policial.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que Segurança

pesquisar no portal