A Polícia Militar do Distrito Federal promoveu, nesta quinta-feira (28), uma aula de educação ambiental na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e Deficientes (Apaed), que atende moradores de Taguatinga e Ceilândia. A atividade foi marcada pela apresentação da peça “Lobo-Guará, o Guardião do Cerrado”, do Programa Educacional Lobo-Guará.
A instituição abriga atualmente 240 pessoas com deficiências múltiplas, de 0 a 59 anos, muitas delas em situação de vulnerabilidade ou sem vínculo familiar. Para atender essa comunidade, mais de 60 colaboradores, entre profissionais da saúde, educação e assistência social, desenvolvem um trabalho multidisciplinar de apoio e cuidado.
O Programa Educacional Lobo-Guará, criado em 2003, tem como foco a prevenção primária de crimes e infrações ambientais, utilizando a educação ambiental como ferramenta de transformação social. Suas ações, sempre gratuitas, são desenvolvidas em parceria com o ICMBio, a Secretaria de Educação do DF e outras instituições de ensino.
*Centro de Comunicação Social da PMDF*
*PMDF – Muito mais que segurança*