A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, na madrugada desta quinta-feira (25), três homens suspeitos de furtar cabos de telefonia e internet na QN 513, conjunto A, em Samambaia. A ação foi realizada por equipes do GTOp 31, do 11º Batalhão, por volta das 00h30.
Durante patrulhamento na região, os policiais foram acionados via 190 com a informação de que três indivíduos em um veículo Fiat Palio vermelho estariam praticando furtos de cabo na quadra mencionada.
As equipes intensificaram o policiamento na área e flagraram dois homens ajudando um terceiro a sair de um bueiro de aproximadamente três metros de profundidade — local onde os cabos são armazenados. No momento da abordagem, o trio utilizava uma serra para cortar cabos de grande extensão.
Durante a revista, uma chave de veículo foi encontrada com um dos suspeitos, que relatou ser do carro usado na ação, estacionado a duas quadras do local.
Diante dos fatos, os três foram detidos e encaminhados à 26ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados por furto qualificado e associação criminosa.
Os suspeitos têm 39, 23 e 22 anos de idade e já possuíam diversas passagens pela polícia por crimes como roubo, furto qualificado, tentativa de homicídio, receptação, ameaça, violência doméstica e desacato.
Um dos detidos havia sido preso recentemente, no dia 4 de abril, por furto de cabos na área central de Brasília, sendo liberado durante audiência de custódia com o uso de tornozeleira eletrônica.