A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Grupo Tático Operacional do 20º Batalhão (GTOP 40), prendeu um indivíduo por tráfico de drogas na QL 06, conjunto B, no Itapoã, na tarde desta quarta-feira (23).
A equipe recebeu informações de que um jovem, com uma tatuagem no pescoço, estaria traficando drogas e portando arma de fogo no local. A guarnição foi ao local e abordou uma adolescente que havia acabado de sair do endereço denunciado.
Ela foi flagrada com uma pequena porção de maconha. A jovem confirmou ter adquirido a substância de um homem e mencionou a tatuagem no pescoço. Diante da situação, os policiais adentraram o imóvel, onde surpreenderam indivíduos fazendo uso de drogas. Dois deles tentaram fugir pelos fundos, sendo perseguidos por dois policiais militares.
Durante a fuga, um dos suspeitos efetuou disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram para conter a agressão. Nenhum dos envolvidos foi alvejado. Um dos fugitivos conseguiu escapar, enquanto o outro foi capturado com escoriações provocadas pela fuga pelos telhados vizinhos.
Dentro da residência, em cima da cama, os policiais localizaram uma bolsa preta contendo uma porção de maconha, uma porção de haxixe (dry), duas porções de cocaína, uma balança de precisão e R$ 480,00 em espécie.
Outro abordado sofreu um corte no nariz ao se chocar com a porta no momento da entrada da equipe. Ambos foram encaminhados ao Hospital Regional do Paranoá (HRPA) para atendimento médico. Na 6ª Delegacia de Polícia, um homem de 26 anos foi autuado por tráfico de drogas.