PMDF faz apreensões de armas de fogo em Samambaia

A Polícia Militar do Distrito Federal realizou três importantes ações em Samambaia entre a noite de segunda-feira (7) e a madrugada desta terça-feira (8), que resultaram em prisões, apreensões de armas de fogo e retirada de entorpecentes de circulação.

Na primeira ocorrência, por volta das 20h30, policiais militares da ROTAM abordaram um indivíduo em atitude suspeita. Após busca pessoal e verificação no interior da residência, a equipe localizou um revólver Taurus calibre .38, quatro munições do mesmo calibre, sete porções de cocaína, uma balança de precisão e R$ 10.000,00 em espécie. O suspeito foi preso por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Já por volta das 22h26, equipes do GTOP 31 (RP 4341) atenderam a uma ocorrência na Quadra 1029, no contexto da Lei Maria da Penha, onde um adolescente ameaçava a mãe e a irmã. No local, os policiais apreenderam uma arma de fogo artesanal, modelo tipo caneta, calibre .22, sem marca e numeração, com uma munição intacta. O menor foi apreendido e conduzido à DCA II.

Mais tarde, por volta de 1h15, outra equipe do GTOP 31 (RP 4340) apreendeu uma pistola Taurus PT 740, número de série SIR32465, com 12 munições intactas, na QN 827. Um indivíduo foi detido e levado à delegacia por porte ilegal de arma de fogo.

Os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados às delegacias competentes para as providências legais.