Na tarde desta sexta-feira (21), a Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de possível violência doméstica na QNP 15. A solicitante informou que o marido estaria impedindo sua saída de casa e que havia sido ameaçada por ele.
Ao chegar ao local, a equipe constatou que a mulher havia conseguido deixar a residência e se dirigia ao trabalho. O suspeito permanecia trancado dentro do imóvel, mas, após diálogo, permitiu a entrada da guarnição.
Durante a verificação, os policiais perguntaram se o homem possuía arma de fogo, ocasião em que ele afirmou ter “apenas uma”. No entanto, após buscas autorizadas no imóvel, foram encontradas quatro armas:
01 Pistola G2C calibre .38 TPC
01 Revólver .357 Magnum
01 Pistola TS9
01 Revólver calibre .38
Além disso, foram localizados diversos carregadores e grande quantidade de munições de vários calibres. Uma pequena porção de substância entorpecente também foi apreendida.
Três das armas possuíam registro, porém não havia registro de posse vinculado ao endereço, sendo caracterizada posse irregular de arma de fogo, conforme o art. 12 da Lei 10.826/03.
A vítima informou que não desejava registrar ocorrência contra o marido e que não representaria por violência doméstica. Diante disso, o caso seguiu por posse irregular de arma de fogo e uso de substância entorpecente.
O suspeito foi conduzido à 15ª DP, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança
Orgulho de ser Policial Militar
