Ouvidoria PMDF
Telefone: (61) 3190-7709/3190-7710
E-mail: gcg.ouv@pm.df.gov.br
Endereço: Setor Policial – SPO AE Conjunto 04, Anexo do QCG – PMDF, Brasília – DF, CEP 70.610-200.
Horário:07h30 às 11h30 e das 14h30 às 18h30, salvo escalas especiais dos militares.
Seção de Programas e Ações Sociais (SPAS)
Telefones: (61) 3190-5250
E-mail: cpsp.spas@pm.df.gov.br
Endereço: Avenida Sibipiruna, Lote3/5, Águas Claras/DF. CEP: 71.215- 246 – Centro de Políticas de Segurança Pública (CPSP).
Horário: Segundas a quintas, de 13h às 19h, e sextas, de 07h às 13h.
Ouvidoria-Geral do Distrito Federal
Canais de atendimento ao cidadão:
Ligue 162 – (ligação é gratuita para telefone fixo e celular). De segunda a sexta das 7h às 21h . Sábado, domingo e feriados das 8h às 18h;
Acesse o Participa DF para registrar reclamação, denúncia, solicitação, sugestão, elogio ou informação;
Atendimento presencial – As Ouvidorias Especializadas do GDF, localizadas em cada órgão público, também atuam como Serviço de Informações ao Cidadão – SIC. Consulte a lista de endereços aqui.
Acesso à Informação
Para solicitar informações que não se encontram nos sites dos órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal ou no Portal da Transparência do Distrito Federal, o cidadão deve acessar o Participa DF e fazer sua solicitação.
A emissão da Certidão está disponível no site do Departamento de Controle e Correição – DCC (https://www.dcc.pm.df.gov.br). Quando não for possível a emissão on-line da Certidão Negativa ou para a emissão de Certidão Negativa com finalidade não contemplada no site, esta deverá ser solicitada ao DCC, pelo interessado, por meio de Ofício ou Requerimento via Processo SEI, obedecido o devido canal hierárquico. A opção on-line para a validação das certidões também se encontra disponível no mesmo endereço eletrônico.