Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 20º Batalhão (Gtop 40) prenderam dois homens por porte ilegal de arma de fogo na noite desta segunda-feira (3), no Itapoã. Durante a ação, foram apreendidas quatro armas de fogo e mais de mil munições de diversos calibres.
A equipe recebeu denúncias informando que um veículo havia sido visto na região, e o condutor teria efetuado disparos de arma de fogo. Após buscas, o carro foi localizado estacionado em frente a um bar. Durante a abordagem, um dos suspeitos resistiu à ação policial, desacatando os agentes com insultos e recusando-se a obedecer às ordens. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .357, além de munições compatíveis.
Os policiais seguiram até a residência do suspeito e, ao chegarem, perceberam que um veículo saiu do local em alta velocidade. O carro foi interceptado, e dentro dele estavam o pai e a esposa do suspeito abordado anteriormente. O pai também demonstrou resistência à abordagem.
Os policiais retornaram na residência onde encontraram caixas de armas vazias, munições espalhadas pelo local e porções de maconha e cocaína. Em seguida, a equipe foi até a casa do pai do suspeito, onde foram apreendidas três armas de fogo e 1.040 munições de diversos calibres.
Os dois homens alegaram possuir documentação das armas e afirmaram ser Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs), mas não apresentaram nenhum registro válido.
Diante dos fatos, os dois foram detidos e encaminhados à 6ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo, desacato, desobediência, resistência à prisão e porte de entorpecentes.