Policiais militares de folga agem rápido e salvam atirador em estande de tiro

Dois policiais militares do Distrito Federal, integrante do Grupo Tático Operacional do 24° Batalhão (Gtop 44) e do 3º BPM, utilizaram-se os conhecimentos de Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH), contiveram uma hemorragia e salvaram a vida de uma vítima de disparo acidental de arma de fogo em um estande de tiro, em Taguatinga, no último dia 23, enquanto treinava em sua folga.

O policial do Gtop do 3° Batalhão (Gtop 23), responsável pela comunicação e outros procedimentos de atendimento à vítima, o militar identificou a origem do sangramento massivo e conseguiu preencher a cavidade da lesão até a chegada do Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal (CBMDF).

“ Todos tiveram a impressão de que o ferimento foi na perna, razão pela qual peguei meu torniquete. Ao verificar que foi na região da bexiga, fiz o preenchimento com o objetivo de estancar e conter o sangramento massivo”, explica o policial que fez o atendimento.

Enquanto um policial cuidava da vítima, o outro providenciou uma toalha para evitar a perda de calor dentre outras ações, acionando também os prefixos do 2° batalhão. A vítima foi submetida a cirurgia no Hospital Regional de Taguatinga e a situação foi conduzida pela 17° Delegacia de Polícia.