Três homens foram detidos suspeitos de manter um usuário de drogas em cárcere e por posse ilegal de arma de fogo. Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 26º Batalhão (Gtop 46) foram chamados para verificar um barraco de madeira na QR 120, próximo ao campo sintético, na noite desta quarta-feira (13).
No local foi encontrado um usuário, ele disse que foi mantido lá ameaçado por homens armados por causa de uma dívida de drogas. De acordo com a vítima, ele estava em tratamento contra o uso de entorpecentes, teve uma recaída e foi até aquele local que era usado como ponto de venda de drogas.
A vítima informou que foi mantida lá pelos homens que tomavam conta do local. O Gtop 46 localizou dois suspeitos no conjunto C da QR 120. Uma mulher que os acompanhavam disse que eles moravam no conjunto F.
O Gtop 46 foi até a residência dos suspeitos e encontrou em um dos quartos um revólver calibre 38, 7 munições de mesmo calibre e um carregador calibre 380 com 12 munições. Ainda na casa os policiais encontraram uma mochila contendo um colete balístico da Polícia Federal e uma jaqueta com insígnias da PF.
Em outro quarto havia várias facas e em um barraco no fundo do lote o Gtop 46 encontrou uma balança de precisão, apetrechos para comercialização de drogas e uma capa tática para coletes.
Três suspeitos, dois localizados na QR 120 e outro na residência, foram conduzidos à 20ª DP para a apuração do cárcere privado e registro do flagrante de posse ilegal de arma de fogo, um deles assumiu a propriedade dos materiais apreendidos e disse que os comprou, sem informar quem os vendeu.