PMDF age com rapidez e técnica em ocorrência de ameaça, dano ao patrimônio público e corrupção de menores em Santa Maria

Neste domingo (25), por volta das 19h05, policiais militares do 26º Batalhão foram acionados pelo COPOM para atendimento de uma ocorrência de ameaça, dano a bem público e corrupção de menores na Área Especial 1, no Centro Urbano QC 1, restaurante comunitário, em Santa Maria. No local, a equipe se deparou com um cenário de desordem e agressividade, envolvendo vítimas, testemunhas e funcionários do estabelecimento, que relataram invasão do espaço por um grupo exaltado, inclusive com o emprego de arma branca.

Durante a ação criminosa, os autores promoveram depredação significativa do patrimônio público, deixando pratos e bandejas quebrados, mesas reviradas e o portão de acesso empenado, além de causar intenso abalo emocional nos funcionários que ainda se encontravam nas dependências do restaurante, embora não tenham sido constatadas lesões físicas. Diante da gravidade da situação, os policiais preservaram o local, solicitaram imagens do sistema de monitoramento e conduziram vítimas e testemunhas para a delegacia para os procedimentos cabíveis e realização de perícia.

Em diligências subsequentes, outras equipes da Polícia Militar do Distrito Federal localizaram e abordaram os envolvidos, que foram conduzidos com seus pertences, incluindo bicicletas, objetos pessoais, uma faca e pequenas porções de substância entorpecente. Durante a qualificação, foi constatado que parte dos autores era composta por adolescentes, o que ensejou o encaminhamento à unidade policial especializada, conforme prevê a legislação. Também foram identificadas autoras maiores de idade, sendo destacado que uma delas, mulher de 26 anos, já havia sido presa anteriormente por crimes como tentativa de homicídio, lesão corporal e uso e porte de entorpecentes, reforçando o histórico de reincidência criminal.

Toda a atuação da PMDF ocorreu de forma técnica, coordenada e responsável, sem necessidade de uso da força, com estrita observância dos protocolos operacionais e respeito aos direitos individuais. A pronta resposta policial foi decisiva para cessar a conduta criminosa, preservar a integridade das vítimas, proteger o patrimônio público e garantir a condução adequada dos autores à autoridade competente.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF MUITO MAIS QUE SEGURANÇA

pesquisar no portal