A PMDF foi acionada por volta das 6h40 deste domingo (18) para atender a uma ocorrência de possível homicídio em Planaltina. Em uma resposta rápida e eficiente, as equipes localizaram e prenderam o autor em cerca de 20 minutos após o acionamento. O crime interrompeu de forma brutal a vida de uma adolescente de apenas 14 anos, que tinha sonhos, planos e toda uma história ainda por construir.
Ao chegarem ao local, policiais do 14º Batalhão constataram que a vítima já se encontrava sem sinais vitais, apresentando lesões no pescoço e no rosto, compatíveis com sinais de violência, segundo relato do agente do SAMU.
A mãe da adolescente relatou que, na noite anterior, estava em seu apartamento acompanhada das filhas e de um homem com quem mantinha um relacionamento recente. O grupo comemorava a aquisição do imóvel e consumiu bebida alcoólica. Segundo a mulher, há a suspeita de que o companheiro tenha colocado alguma substância em sua bebida, fazendo com que ela não despertasse durante a madrugada. Ela informou ainda que o homem teria orientado sua outra filha menor a dormir em seu quarto.
Na manhã seguinte, ao acordar e chamar pela filha, a mãe não obteve resposta. Ao entrar no quarto da adolescente, encontrou-a com sangramento no nariz e gelada, acionando imediatamente o SAMU, que solicitou o apoio da PMDF. A mulher também relatou que o homem havia deixado o local levando um notebook e dois aparelhos celulares.
Diante das informações repassadas, os policiais iniciaram imediatamente o patrulhamento, com o auxílio da mãe e por meio da localização de um dos aparelhos subtraídos, e localizaram o suspeito em aproximadamente 20 minutos, na região da Estância III.
No momento da abordagem, o indivíduo negou o crime, apresentou resistência e dificultou para que não fosse algemado. Segundo os policiais, o autor manteve um comportamento frio durante toda a abordagem, sem demonstrar arrependimento diante da gravidade dos fatos.
Com ele, foram localizados pertences levados da residência da vítima. Posteriormente, durante o atendimento da ocorrência, o homem afirmou que, durante a madrugada, tentou fazer uso de drogas no apartamento e, após ser impedido pela adolescente, a enforcou.
O autor, de 28 anos, já possuía passagens anteriores por estupros e roubo de veículo e cumpria prisão domiciliar. Ele foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso em flagrante pelo crime de feminicídio. As testemunhas também foram conduzidas para as providências legais.
A rápida atuação da PMDF foi fundamental para a prisão do autor e para a preservação da ordem pública, diante de um crime que interrompeu de forma precoce e irreversível a vida de uma adolescente, ceifando sonhos, projetos e um futuro inteiro.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF MUITO MAIS QUE SEGURANÇA
