Os policiais militares prenderam uma mulher de 44 anos, suspeita de cometer maus-tratos contra seu filho de 3, nesta sexta-feira (12), por volta das 16h, em Ceilândia.
A equipe foi acionada por testemunhas que estavam em um ônibus e presenciaram as agressões físicas e verbais.
Chegando ao local, uma testemunha relatou ter observado a mulher agredindo o filho no interior do veículo coletivo e efetuou contato com o serviço de emergência, sendo orientada a acompanhar visualmente a situação até a chegada da viatura. Ao desembarcar do ônibus, a mulher manteve as agressões e xingamentos contra a criança, momento em que a testemunha e outros populares interviram para resguardar a vítima, retirando-a da proximidade da mãe.
Conforme registrado pela guarnição da PMDF, durante a intervenção a mulher também reagiu de forma agressiva contra as pessoas que buscavam proteger a criança, necessitando a presença policial imediata. A equipe constatou que a criança encontrava- se sem fralda, com sinais de urina e fezes na roupa, além de constatar que estava com fome e sede.
No momento do atendimento, a mãe apresentava sinais visíveis de embriaguez e comportamento agressivo, justificando suas ações como uma forma de “corrigir” o filho. Diante da resistência e do risco à segurança da criança, da guarnição e da própria mulher, foi necessária a utilização de algemas para conter a atitude agressiva da autora, sempre em conformidade com os procedimentos legais aplicáveis.
O Conselho Tutelar foi acionado imediatamente, compareceu ao local e assumiu a tutela da criança, garantindo atendimento especializado e proteção ao menor. A mãe foi conduzida à 15ª Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante por maus-tratos.
