
![]()

Nesta sexta-feira (14), por volta das 20h45, policiais militares da ROTAM realizaram duas ações distintas nas regiões do Areal, em Águas Claras, e do Riacho Fundo I, que resultaram na prisão de quatro envolvidos, entre eles dois homens que estavam em saída temporária e reincidiram em práticas criminosas.
Na primeira ocorrência, na QS 11, Conjunto C, no Areal, os militares flagraram uma mulher de 17 anos e um homem de 37 anos em posse de um carregador calibre 9 mm com 19 munições, uma pistola 9 mm localizada sob a cama com 18 munições, além de outras 12 munições encontradas no quarto. A jovem tentou esconder o carregador no decote ao notar a chegada da equipe, enquanto o homem — condenado a 56 anos de prisão por homicídios, roubos e porte ilegal de arma de fogo — aproximou-se dos policiais demonstrando evidente intenção de obstruir o trabalho policial. Ambos já possuíam extensos registros criminais, evidenciando um padrão de total desrespeito às leis e à segurança da população.
Durante o desdobramento dessa ocorrência, a própria equipe recebeu novas informações que levaram à segunda ação da noite. De acordo com denúncia repassada a partir da prisão anterior, policiais da ROTAM deslocaram-se à QS 14, Conjunto 10B, no Riacho Fundo I, onde encontraram outro beneficiário do “saidão”, um homem de 42 anos com diversas passagens, incluindo homicídio. Ele autorizou a entrada dos militares na residência, onde foi localizado um revólver calibre .38 com nove munições intactas. Posteriormente, uma mulher se apresentou na delegacia assumindo a propriedade da arma, também permanecendo presa.
As duas ações evidenciam o constante empenho da PMDF em impedir que reincidentes sigam aterrorizando a sociedade — muitos deles voltando a portar armas e a cometer crimes mesmo após terem recebido benefícios judiciais. A atuação integrada das equipes da ROTAM foi decisiva para retirar de circulação indivíduos que reiteradamente demonstram desprezo pelas instituições, pela lei e pela vida alheia.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF MUITO MAIS QUE SEGURANÇA
