Na noite de ontem (16), por volta das 21h, a equipe do GTOP 24 foi abordada por populares que relataram ter visto um homem, agredindo uma mulher nas redondezas.
De posse das informações, os militares intensificaram o patrulhamento pela área indicada e localizaram um suspeito com características semelhantes, sentado em uma barraca de lanches, ao lado de uma academia, no Lúcio Costa. Ao visualizar a viatura, o homem demonstrou nervosismo e arremessou uma pistola embaixo do próprio veículo, o que motivou a abordagem.
Durante a busca pessoal e veicular, os policiais constataram que o suspeito apresentava arranhões e vestes rasgadas. Ele admitiu ter discutido com a companheira, mas negou tê-la agredido, alegando que os ferimentos eram resultado da briga e que a mulher teria se cortado ao socar um vidro. Questionado sobre o estado de saúde da companheira, o homem levou a equipe até a residência do casal, no Setor de Chácaras Lúcio Costa.
No local, os militares encontraram sinais de desordem, sangue e indícios de briga. Em um dos quartos, foi apreendido mais um revólver calibre .38 com quatro munições. A mulher, suja de sangue, confirmou ter se ferido ao quebrar um vidro e negou ter sido agredida ou desejar representar criminalmente contra o companheiro.
Além do revólver e da pistola descartada, também foram encontrados uma faca tática, rádios comunicadores e duas munições de calibre 9mm.
Vale lembrar que o detido possui diversas passagens pela polícia, incluindo registros por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, homicídio e ameaça.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia.