Na noite deste domingo (7), policiais militares do Grupamento Tático Operacional do 14º Batalhão (Gtop 34) prenderam um homem de 40 anos que estava foragido da Justiça pelo crime de homicídio.
A ação teve início após os policiais receberem informações de um policial militar de folga sobre um foragido dirigindo um Hyundai Azera. O veículo foi avistado pela na Estância 1. Ao receber ordem de parada, o motorista desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade.
O acompanhamento percorreu diversas ruas das Estâncias 1 e 4, com o condutor realizando manobras perigosas, ignorando quebra-molas e faixas de pedestres, colocando a vida de motoristas e transeuntes em grave risco. O veículo seguiu pela BR-020 e entrou na Avenida Independência, onde o motorista abandonou o carro e fugiu a pé, passando por uma abertura em um muro e adentrando uma área de mata fechada.
No local, os policiais encontraram a esposa do foragido, uma mulher de 38 anos, que foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. Ela confirmou que o marido sabia do mandado de prisão e havia declarado que “não iria se entregar”.
Com apoio de outras viaturas, foi realizado um cerco na área. Pouco tempo depois, os policiais receberam informações de que o homem havia saído da mata e entrado em um Volkswagen Fox.
A equipe localizou e interceptou o veículo. O foragido foi finalmente capturado e apresentava ferimentos, incluindo um corte na cabeça e escoriações pelo corpo. Ele recebeu atendimento médico no Hospital de Planaltina, mas recusou tratamento mais elaborado e a realização do teste do etilômetro.
O condutor que auxiliou na fuga foi liberado após prestar depoimento na delegacia. Os dois veículos envolvidos foram recolhidos ao pátio do Detran. O foragido teve o mandado de prisão cumprido e foi encaminhado ao sistema prisional.