Na madrugada deste sábado (23), por volta de 0h40, a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio da equipe do GTOP do 17º Batalhão, foi acionada via COPOM para verificar ocorrência relacionada à Lei Maria da Penha, no Areal, QS 11, Conjunto C.
No local, a equipe fez contato com a vítima, que relatou ter sido agredida na cabeça pelo companheiro. Em decorrência da violência sofrida, a mulher entrou em pânico e tentou contra a própria vida, provocando cortes no braço. Ela informou ainda que faz uso de medicamentos e que já estava recebendo acompanhamento do Programa de Prevenção à Violência Doméstica (PROVID).
Durante a averiguação no interior da residência, os policiais localizaram uma arma de fogo pendurada na parede, carabina .32, que foi imediatamente apreendida. A vítima declarou que as agressões e ameaças por parte do autor eram recorrentes, inclusive relatando já ter sido intimidada com o uso da referida arma.
O suspeito foi localizado nas proximidades da residência e conduzido à 21ª Delegacia de Polícia, juntamente com a vítima. Na unidade, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado para prestar atendimento médico, mas a mulher recusou.
Ainda durante os procedimentos na delegacia, a vítima foi novamente ameaçada, desta vez pela ex-companheira do autor, que declarou que a agrediria e que a aguardaria do lado de fora. Diante do fato, foi registrado boletim de ocorrência por ameaça.