Em 24 de julho de 2025, quinta-feira, equipes de policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar, por meio do Grupo Tático Operacional (GTOP 41) e também em policiamento velado, conseguiram deter dois indivíduos envolvidos em um roubo com restrição de liberdade a um motorista de aplicativo. A ação da PMDF ocorreu no bairro Bela Vista, em São Sebastião.
Inicialmente, a equipe policial do GTOP 41 foi acionado via rádio para atender a uma ocorrência de violência doméstica no referido bairro, envolvendo uma briga entre irmãos. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem sentado em frente à residência com um amigo. O homem, ao perceber a aproximação da equipe, descartou uma faca. Em depoimento, ele e a mulher dentro da casa confirmaram a briga, alegando que a mulher teria tentado agredir o irmão com uma faca. Ambos negaram o uso de álcool ou drogas, mas apresentavam sinais visíveis de intoxicação por entorpecentes.
Durante a averiguação de antecedentes criminais, os dois indivíduos confessaram espontaneamente o envolvimento em um roubo a um motorista de aplicativo, ocorrido na madrugada do dia 23 de julho, próximo a uma igreja na mesma região. A mulher afirmou ter participado do crime com um morador em situação de rua, utilizando uma faca pequena, e negou a participação do homem. No entanto, o homem, em depoimento separado, confirmou sua participação e detalhou o ocorrido. Ele relatou que ele e a mulher abordaram um veículo e tentaram furtá-lo, mas, sem sucesso, decidiram subtrair os pertences da vítima, incluindo dois celulares e duas carteiras.
A vítima, ao se identificar como policial, reagiu, resultando em luta corporal. Os autores então tentaram agredir a vítima e quebraram o vidro do carro na tentativa de recuperar itens que o motorista havia retomado. Eles conseguiram levar um celular e uma carteira preta. Diante das confissões e da materialidade dos fatos, os dois foram encaminhados à 30ª Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis. Foi apreendida uma faca, um celular recuperado e diversos pertences das vítimas.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança