Atleta e Comandante do BOPE conquista 10 medalhas nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros 2025

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) segue colhendo frutos do esforço e dedicação de seus atletas no cenário esportivo internacional. Durante o World Police and Fire Games (WPFG) 2025, realizado de 27 de junho a 6 de julho em Birmingham, Alabama (EUA), o comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Tenente-Coronel Zairo, surpreendeu e brilhou nas pistas de atletismo, conquistando 10 medalhas em provas de velocidade e resistência.

Mesmo com foco de treinamento voltado para médias e longas distâncias, o policial demonstrou versatilidade ao competir também nas provas de velocidade. O resultado foi impressionante: seis medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Entre as conquistas estão os revezamentos mistos 4x100m e 4x400m, 400 metros rasos, 5.000m, 10.000m, 10 km de Cross Country e a exigente meia maratona (21,097 km).

O Tenente-Coronel Zairo, além de competir, também teve a missão de liderar e coordenar a equipe de atletismo da PMDF durante a competição. A delegação sob sua responsabilidade alcançou resultados expressivos, somando um total de 49 medalhas, um feito que evidencia o talento e a preparação dos policiais militares brasilienses.

A performance do comandante do BOPE reforça o compromisso da PMDF com a valorização do condicionamento físico, da disciplina e da superação pessoal. Representar a Corporação e o Brasil em uma competição mundial desse porte é uma demonstração do alto nível técnico dos nossos policiais e da importância do esporte como ferramenta de integração, saúde e elevação institucional.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF: MUITO MAIS QUE SEGURANÇA
“Orgulho de ser Policial Militar”

pesquisar no portal