A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu uma pistola de uso restrito durante uma operação conjunta do Grupo Tático Operacional (Gtop 41) e do Tático Operacional Rodoviário (TOR). A ação foi na madrugada desta sexta-feira (18) em São Sebastião.
A equipe realizava um ponto de bloqueio quando um veículo Toyota Hilux, de cor branca, tentou desviar da fiscalização, levantando suspeitas. O carro foi abordado imediatamente, e o condutor identificado, um homem de 37 anos. Questionado pelos policiais, ele afirmou que não havia nada de irregular no veículo e negou portar arma de fogo.
Durante a busca veicular, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm com 10 munições no carregador e outras 10 intactas em uma cartela. Ao ser indagado sobre o armamento, o condutor alegou que portava a arma para defesa pessoal, pois estava viajando do Tocantins com destino a São Paulo em um carro de alto valor. No entanto, a guia de tráfego da arma indicava autorização apenas para transporte com fins de treinamento e competição.
Diante da irregularidade, o homem foi conduzido à 30ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A arma e as munições foram apreendidas, assim como o veículo.