Estudantes da Escola Cívico-Militar São Conduzidos a Aula de Campo sobre Educação Ambiental

Uma aula de campo foi realizada pela equipe do PREALG com os alunos da Escola Cívico Militar CED 308, proporcionando aos estudantes uma vivência prática e enriquecedora sobre a importância da preservação ambiental.

Durante uma Trilha Ecológica, a biodiversidade local pôde ser conhecida de perto pelos alunos, permitindo que a necessidade de conservação ambiental fosse compreendida de forma concreta.

Através da metodologia da Educação Ambiental Não Formal, aplicada no contexto do Programa Lobo Guará, valores como cidadania, respeito à natureza e consciência ambiental foram reforçados entre os participantes.

Além disso, a atividade foi utilizada como estratégia de fortalecimento da Prevenção Primária dos Crimes e Infrações Ambientais, sendo demonstrado que a informação e a sensibilização podem ser utilizadas como ferramentas poderosas para a proteção do patrimônio natural.

pesquisar no portal