Por volta das 7h desta quinta-feira (20), policiais militares do 20º Batalhão prenderam dois homens acusados de invadir e roubar uma casa na QL 24 do Lago Sul, em Brasília. Os suspeitos, que haviam trabalhado recentemente em uma obra no imóvel, renderam um casal, a filha deles e duas funcionárias. O homem e as funcionárias foram amarrados durante o assalto. Os criminosos fugiram em um Jeep Renegade da família, levando perfumes, joias, dinheiro, um cobertor e outros objetos de valor.
Os acusados retornaram à residência na manhã de hoje sob o pretexto de buscar materiais deixados na obra. Ao entrarem, armados com dois simulacros de arma de fogo, renderam as vítimas e cometeram o roubo. Após colocarem os itens no veículo da família, iniciaram a fuga.
Uma testemunha, que observou a saída dos suspeitos, decidiu segui-los em direção ao Paranoá. Na altura da Quadra 2, os assaltantes abandonaram o Jeep Renegade e embarcaram em um ônibus. O homem continuou o acompanhamento até a Quadra 18, onde os suspeitos desembarcaram. Nesse momento, ele abordou a dupla e conseguiu contê-los até a chegada de uma equipe do 20º BPM.
Durante a abordagem policial, os detidos tentaram se livrar da chave do veículo roubado, jogando-a em um bueiro, mas os policiais conseguiram recuperá-la. O Jeep Renegade foi apreendido, e os suspeitos foram encaminhados à 6ª Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.