A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio de ação conjunta do 8º BPM, 10º BPM e CIME-DF, prendeu, na noite desta segunda-feira (17), o autor do atropelamento que resultou na morte de um idoso de 72 anos, em Ceilândia. Ele responderá pelos crimes de homicídio culposo (CTB) e omissão de socorro por ter se evadido do local.
O atropelamento ocorreu na manhã de sábado (15), quando a vítima atravessava a faixa de pedestre na QNO 11/13 do Setor O. Testemunhas relataram que os veículos já haviam parado para a passagem do pedestre quando o motociclista, conduzindo uma Yamaha preta, passou em alta velocidade, atingindo o idoso. Após a colisão, mesmo ferido, o autor evadiu-se do local sem prestar socorro.
A vítima foi socorrida em estado grave, transferida para unidade hospitalar de referência, mas teve o óbito confirmado no domingo (16). O autor possui diversas passagens em seu desfavor e foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Centro de Comunicação Social da PMDF
“PMDF: muito mais que segurança”
