Na madrugada desta sexta-feira (1º), por volta da meia-noite, a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Grupo de Operações de Trânsito do BPTran (GOT), realizou a interceptação de um veículo após um acompanhamento que se estendeu da Asa Sul até o Guará.
Durante um ponto de bloqueio na região da Asa Sul, os policiais abordaram um veículo de cor preta, cujo condutor apresentou comportamento relutante diante das ordens da equipe. Em uma tentativa de fuga, o motorista realizou uma manobra brusca em marcha à ré, evadindo-se do local em alta velocidade.
De imediato, o veículo passou a ser acompanhado pelo prefixo 4384 do GOT, seguindo pela EPGU (sentido Guará), via contorno do Guará e Feira Permanente. O condutor chegou a transpor um bloqueio viário da operação Álcool Zero, na altura da estação do metrô Guará. A perseguição foi encerrada na QE 40, onde os policiais conseguiram interceptar o automóvel com apoio das equipes da Álcool Zero/BPTran.
O motorista foi detido, identificado e conduzido à 1ª Delegacia de Polícia, onde realizou o teste do etilômetro, que não indicou presença de álcool em seu organismo. No entanto, foi lavrado um Termo Circunstanciado por uso e porte de entorpecentes, desobediência e direção perigosa.
O veículo foi removido ao depósito do Detran, e o condutor autuado conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).