Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

PMDF dá início ao Curso de Comunicação Social 2017

Novos alunos do Curso de Comunicação Social da PMDF 2017 receberam boas-vindas durante a aula inaugural, na tarde desta segunda-feira (6), no Auditório do Comando Militar do Planalto, Setor Militar Urbano. Os jornalistas Giulianno Cartaxo e Alexandre Garcia foram os palestrantes do evento.

Com 40 policiais militares inscritos, sendo um do Acre, um do Rio de Janeiro e um oficial do Exército Brasileiro. O curso tem o objetivo de capacitar os novos alunos para atuarem de forma eficaz e eficiente na área de comunicação, além de dar enfoque na elaboração e compreensão da notícia, respeitando a linguagem e a formatação específica para jornais, revistas, rádio, televisão e internet.

Em seu discurso, o coronel Nunes, comandante-geral da Polícia Militar, destacou o importante papel de garantir a informação com transparência. “Comunicar o que fazemos é direito da sociedade. Trabalhamos muito, porém nem sempre conseguimos mostrar os importantes feitos que realizamos no dia a dia em benefício da sociedade”, discursou.

O coronel Cláudio Ribas, chefe da Casa Militar, que na ocasião representou o governador Rodrigo Rollemberg,  parabenizou o ótimo trabalho que vem sendo realizado pelo Centro de Comunicação Social da PMDF. "A informação tem que ser fidedigna, não pode ser manipulada, tem que ser verdadeira, transparente e acredito que hoje o CCS tem trabalhado neste sentido".

O jornalista Giulianno Cartaxo destacou a evolução da percepção das pessoas em relação à Polícia Militar. “Hoje em dia, o cidadão está despertando para a necessidade de mudanças na legislação de forma que o trabalho da Polícia Militar seja de ciclo completo”, e reconheceu “o nosso foco nesse momento é fazer com que o cidadão de bem saiba que ele não está sozinho. Existem centenas de homens e mulheres policiais trabalhando, deixando as suas famílias, para garantir que possamos dormir tranquilos”, destacou. 

Entre os assuntos abordados em sua palestra, o jornalista Alexandre Garcia comentou sobre o Termo Circunstanciado de Ocorrência."O Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) é uma realidade mundial e uma tendência aqui no Brasil, tendo em vista que a realização do TCO pelas Polícias Militares representa economia de gastos em relação ao deslocamento das viaturas para as delegacias e, ao mesmo tempo, agiliza o serviço de atendimento à população e mantém o policiamento nas ruas".    

O evento contou com presença do coronel Cláudio Ribas, chefe da Casa Militar, do comandante-geral da PMDF, coronel Marcos Antônio Nunes, do chefe do Departamento de Educação e Cultura, coronel Sousa Lima, do coronel Hêlbert Borges Marins, chefe do Centro de Comunicação Social e diretor do curso, do doutor José Neife de Alcântara, presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança do DF, do tenente-coronel Lemos do Exército Brasileiro, além de outras autoridades civis e militares. 

O curso tem duração de 170 h/a e o término está previsto para o dia 24 de abril deste ano.


 

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015

Top Desktop version