Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

PMDF: NOTA DE REPÚDIO

 

A Polícia Militar do Distrito Federal vem publicamente manifestar seu repúdio a forma desrespeitosa com que o delegado e chefe da Divisão de Comunicação da Polícia Civil do DF (Divicom), senhor Miguel Lucena, tratou os policiais militares de todo o Brasil por meio de uma publicação no blog Diário do Poder, na última segunda-feira (13/02/2017).

A missão das Polícias Militares é promover a segurança e o bem-estar social por meio da prevenção e repressão à criminalidade. Por serem instituições de referência no campo da Segurança Pública, ressalta-se que as Polícias Militares cumprem rigorosamente as normas legais vigentes no país. Por esse motivo, é lamentável a postura descabida do delegado em levantar questionamentos totalmente infundados a respeito do trabalho realizado pelas 27 corporações Policiais Militares do Brasil.

Atacar gratuitamente instituições que têm como papel, proporcionar Segurança e Ordem Pública por meio de profissionais que dedicam suas vidas durante 24 horas por dia para proteger a sociedade, não contribui em nada para a causa da Segurança Pública do país. As ofensas do delegado Lucena dirigidas aos policiais militares causam estranheza por seu posicionamento incoerente com as reais necessidades da população e, ao mesmo tempo, geram indignação em milhares de profissionais que arriscam suas vidas para proteger os brasileiros contra a barbárie e a violência que ameaçam nossas famílias.

Ao tentar denegrir a imagem das Polícias Militares e de seus profissionais, o delegado demonstra um comportamento que visa tão somente a satisfação de interesses pessoais, em detrimento do bem-estar e dos anseios da sociedade brasileira por mais proteção e segurança.

Entretanto, apesar de ter ficado evidente que tal posicionamento objetiva provocar um embate entre as forças policiais brasileiras, acreditamos que essa atitude não reflete a postura institucional da Polícia Civil do DF, com a qual nos vemos ombreados diariamente na busca por uma sociedade mais segura.

 

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015

Top Desktop version