Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

Janeiro mostra queda no número de homicídio e outros crimes no DF

O trabalho da Polícia Militar mais uma vez refletiu resultados positivos nas ações de combate à criminalidade na capital. De acordo com o levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, os índices dos crimes de homicídio, roubo em comércio, roubo de veículos e roubo em coletivo foram reduzidos significativamente em janeiro de 2017 numa comparação direta com o mesmo período do ano passado.

O crime de homicídio por exemplo registrou a menor taxa para o mês de janeiro nos últimos 13 anos. A redução nesse caso foi de 45,9% em relação ao mesmo período do ano passado, caindo de 74 para 40 casos. A expressiva marca foi alcançada devido ao grande número de armas que a Polícia Militar vem retirando das ruas do DF. Somente em janeiro deste ano, foram apreendidas 184 armas, ação que vem contribuindo não apenas para a redução de homicídios, mas também para evitar a prática de outros crimes, como latrocínios e roubos, por exemplo.

O crime de roubo em comércio também registrou uma elevada queda. Em janeiro de 2016, foram registrados 323 crimes enquanto em janeiro deste ano o índice caiu para apenas 186 casos, uma queda de mais de 40%. Além do policiamento ordinário e das tropas especializadas que atuam nas ruas, uma das estratégias adotadas pelo comando da corporação para alcançar esse resultado foi o remanejamento do efetivo administrativo para atuar nas áreas que apresentavam maior incidência criminal.

O levantamento da Secretaria de Segurança Pública também apontou dados positivos no número de roubo a veículo, que contabilizou queda de 492 para 443 registros em janeiro de 2017.

O crime de roubo em coletivos também registrou redução, de 240 para 233, resultado da operação "Anjo da Guarda" que foca suas ações especificamente neste tipo de delito.

Mesmo com o baixo efetivo policial disponível, apenas no mês de janeiro, a Polícia Militar registrou mais de 24 mil ocorrências, 142 quilos de drogas ilícitas foram apreendidas e 1.031 prisões foram realizadas pelas equipes de policiais em todo o Distrito Federal.

 

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015

Top Desktop version