Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

Polícia Militar inicia operação “Volta às aulas” no Distrito Federal

 A Polícia Militar iniciou a operação “Volta às aulas” no Distrito Federal. 

Com o término das férias escolares, a PMDF, por meio do Comando de Policiamento Escolar (CPEsc), informa à população do Distrito Federal que iniciou hoje (24), a “Operação volta às aulas”.

A operação, que teve início no Centro Educacional Sigma, na 912 Sul, tem como objetivo recepcionar os alunos, a fim de garantir a segurança de todos, seja no trânsito, no perímetro escolar ou no trajeto casa/escola/casa, bem como ministrar palestras educativas em sala de aula, visando à prevenção da violência no ambiente escolar.

A operação será desencadeada nas escolas particulares do dia 24 ao dia 27 de janeiro e nas escolas da rede pública de ensino dos dias 13 ao dia 17 de fevereiro. As escolas ainda serão definidas.

O CPEsc atua hoje com uma nova visão de Policiamento Escolar, utilizando-se das Escolas Polo. Um programa que tem como objetivo central empregar o policiamento de forma eficaz, selecionando escolas que possuem histórico de violência escolar e transformando-as em sedes do Batalhão, possibilitando, assim, uma maior proximidade da comunidade escolar com os policiais militares do CPEsc.

Simultânea a estas ações, haverá visita a todas as escolas públicas e particulares do Distrito Federal, buscando fortalecer a filosofia do Policiamento Comunitário Escolar – PCE – junto à sociedade.

Mãe de duas alunas do 8º ano, a senhora Viviane disse que a presença da Polícia Militar nas escolas é fundamental e de extrema importância, pois os pais, os alunos e os docentes sentem-se mais seguros ao chegarem e saírem das escolas, além da organização que a instituição proporciona no trânsito nos perímetros escolares.

Finalizando, o Comando de Policiamento Escolar deseja um excelente semestre letivo a toda comunidade escolar.

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015

Top Desktop version